“...ρσr dєntrσ υмα ρєrѕσnαlidαdє мinhα, ρσr fσrα υм cσncєitσ ѕєυ!"

Bonito é gostar da vida e viver do sonho.
Bonito é ser realista sem ser cruel,
é acreditar na beleza de todas as coisas.
Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situações.
Bonito é você ser você.

quarta-feira, 17 de março de 2010

ANDREZA VERSOS CLARICE LISPECTOR...



“Aparência: tudo tem jeito
Você é ‘moralmente’ tão antiquada a ponto de considerar a vaidade feminina uma frivolidade? Você já devia saber que as mulheres querem se sentir bonitas para se sentirem amadas. E querer sentir-se amada não é frivolidade.
Se você pensa que ‘nasceu’ assim, e não tem jeito, fique certa de que está é desistindo de alguma coisa muito importante: de sua própria capacidade de atrair. Quer saber de uma coisa? Obesidade tem jeito. (me lembrei aqui, automaticamente da Tina quando se refere às bundudas – risos) Cabelos sem vida tem jeito. Rosto sem graça tem jeito. Tudo tem jeito.
O remédio? O remédio é não ser uma desanimada triste. E o outro remédio é ter como objetivo ser um ‘você mesma’ mais atraente – e não o de atingir um tipo de beleza que nunca poderia ser seu.”
Diário da Noite, Ilka Soares – 10 de fevereiro de 1961.
“ter como objetivo ser um ‘você mesma’ mais atraente”
Penso que podemos refletir MUITO sobre esse “conselho” de Clarice: primeiro refletir sobre a nossa própria identidade o que hoje em dia, devido à nossa correria, compromissos, trabalhos, atividades, etc, tem se tornado cada vez mais difícil encontrarmos um tempo para nos dedicarmos a nós mesmos e, por isso, acredito ser fundamental essas “brincadeiras” que percorrem o flickr onde temos que escolher fotografias, responder perguntas etc. (só de pensar que na minha época de criança e adolescente essas perguntar eram respondidas em caderno de brochura e quanto tínhamos um caderno em espiral, era uma festa, e ainda quando esse caderno era universitário, nos sentíamos SUPER adultos supra-sumo – risos). Mal começou o ano e entramos em Março, mês dedicado às Mulheres, e, talvez por isso, gostaria de convidá-las a um mês de reflexão interior, para despertarmos a GRANDE MULHER que existe em cada uma de nós (independentemente de relacionamentos conjugais, crença, religião . . . ) enfim, “ter como objetivo ser um ‘você mesma’ mais atraente” para podermos “atrair” coisas boas e satisfatórias para cada uma de nós...
Um GRANDE Abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE SOMOS ...

Não tenho nada
Mas tudo que quero
Se faz presente
Aquecendo minha alma
Alimentando meu dia
Mesmo que meus bolsos
Continuem,
às vezes vazios...
ou sempre cheios (quiçá sempre!! hehehe)
Meus amores se perdem
Em meio há multidão
Alguns dividem sonhos
Outros apenas deixam
O amargo sabor da desilusão
Sempre me entrego inteira
Sem mirar o abandono.
Sofro... com o coração mudo
Espero o tempo amenizar a dor
Se perdôo ou não...
Não paro para analisar
Só não me deixo despencar
No precípicio, que a mente
Cria, para suicidar a alma.
E assim passo os dias
No calendário do meu viver
Uns são desérticos, silenciosos
Outros, imperam ruídos de espectros
Alguns explodem em luz e cores
Mas, todos tem momentos de paz
Pra renovar a alma!
Apenas me deixo viajar
Neste comboio pela vida
Onde episódios correm soltos
Por corredores, ora sombrios
Ora iluminados...
Deixando rastros invisíveis
Aos olhos de meros mortais!